Ninguém é grande, se não tiver a capacidade de superar grandes provações. Ninguém ocupa realmente um lugar, se não o conquista passo a passo de forma comedida e consciente. Ninguém colherá bons frutos se não semear a boa semente. Com a certeza de que suas boas obras vingam a seu tempo, a FCARP celebra mais um triunfo: a colação de grau de seus alunos das turmas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Sistemas de Informação.
Foram vários momentos importantes alusivos ao evento maior que é a colação de grau ocorrida neste dia 23 de janeiro de 2014. A semana começou com os cultos nas igrejas Assembléia de Deus e Presbeteriana, para celebrar as bênçãos que muitos alunos receberam durante o tempo em que estiveram em seus cursos.
Na quarta feira, dia 22 de janeiro, no período matutino, aconteceu o evento do descerramentos das placas dos cursos e plantio das árvores símbolo. A abertura foi feita pela Diretora Geral da FCARP, Profª. Ms. Marilza Larranhagas da Cruz, que ressaltou a responsabilidade de cada aluno na iminência de se formar e se tornar um profissional de sua área. Em seguida, uma oração foi conduzida pela Profº. Marisa Brito Aguiar em louvor e agradecimento a Deus que a todos concede as suas graças.
A prática do descerramento das placas, perpetuada nos cursos universitários, tem o objetivo de deixar inscrito nos muros das instituições de ensino, o nome de todos aqueles que por ali estiveram e fazem parte de sua história. Cada nome escrito nas placas guarda o sentido maior de simbolizar a dimensão humana que é essencial na edificação das instituições educacionais, afinal, são os seres humanos a sua razão de existir. Assim, movidos pelo desejo de perpetuar-se na história não apenas da FCARP, mas de toda educação da região do Vale do Jauru e do Estado de Mato Grosso, e após discursos emocionados, os alunos descerraram as placas.
Em seguida, outro ato extremamente simbólico foi realizado. O plantio das árvores, realizado também pelos alunos de cada curso; esse ato, dentre seus diferentes sentidos, visa deixar sua contribuição para com a natureza, obra e criação de Deus. Afinal, da mesma forma que os conhecimentos adquiridos, uma árvore que é plantada estende os seus benefícios a muitas e muitas gerações que dela podem tirar infinito proveito. À noite, a Faculdade Católica Rainha da Paz, instituição confessional católica, celebrou Missa em Ação de Graças, presidida pelo Monsenhor Ermínio Celso Duca, momento em que a comunidade católica de Araputanga e da região se reúne em emocionante celebração da vida e das graças recebidas durante todo o ano que passou.
Na quinta-feira, dia 23 de janeiro, houve a Colação de Grau Unificada, evento que manifesta oficialmente a conclusão do curso de graduação e dá a cada um dos formandos o que se chama de “outorga de grau”, isto é, o devido reconhecimento do seu êxito em ter concluído o curso que escolheu, podendo daquele momento em diante exercer sua profissão. Nesse dia, pelas mãos da diretora geral da FCARP, o grau de Licenciado foi concedido a cada aluno do Curso de Educação Física, momento em que os mesmos se tornaram professores; os demais formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação foi concedido o grau de bacharel, garantindo-lhes o exercício pleno de sua profissão.
Novamente a FCARP colheu os bons frutos das sementes que vem plantando nos seus quase 14 anos de serviços prestados a toda região do Vale do Jauru. Foram 147 formandos em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Sistemas de Informação; que ocuparão seu espaço no mercado de trabalho e que levarão para sempre em seus currículo a marca da Instituição que os formou, dando à FCARP o lugar devido em suas histórias de vida.
Não sem provações, a FCARP tem muito do que se orgulhar, pois durante muitos anos de trabalho sério e dedicado, tem presenciado grande número dos seus alunos, mesmo antes de colarem grau, sendo aprovados
em concursos em suas áreas de formação, inclusive da educação, outros passaram em Exames da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB ou nos Exames de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade; mas também há os que exercem a administração de empresas com êxito e que desenvolvem atividades diretamente ligadas ao
gerenciamento de informações. Todos esses, e muitos outros que lograrão êxito em suas carreiras, são o único aval que a instituição necessita para continuar o seu trabalho na educação superior.
Essa é uma tímida amostra do sucesso que os alunos e egressos da FCARP vêm conquistando, com luta, com dedicação e persistência, mas, sobretudo, com a certeza de que podem fazer toda diferença na transformação social tão almejada por todos, como seu grande compromisso pessoal e profissional.
Nosso muito obrigado a todos que acreditam e
colaboram com o nosso trabalho.
A Direção.
CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA EM ARQUIVO PDF, COM VÁRIAS FOTOS
OUÇA A REPORTAGEM COMANDO POPULAR SOBRE O EVENTO:
{play}images/audios/formatura2014fcarp.mp3{/play}
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.